Pronatec Bahia – Cursos Gratuitos 2013-2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) atende todos os estados do Brasil, com cursos técnicos gratuitos em várias modalidades, desde 2011. Na Bahia, por exemplo, os interessados em investir na educação profissionalizante por meio de qualificações do Pronatec, devem ficar atentos e sempre pesquisar vagas através do site http://pronatec.mec.gov.br.

Pronatec Bahia - Cursos Gratuitos 2013-2014 02

Cursos gratuitos do Pronatec Bahia podem ser vistos no site do programa (Foto: Divulgação)

Cursos profissionalizantes do Pronatec da Bahia

Caldeireiro, assistente de planejamento e controle de produção, ajustador mecânico, eletricista instalador predial de baixa tensão, agente de observação de segurança na indústria, operador de computador e operador de sonda de perfuração são algumas das modalidades de cursos que já foram oferecidas por meio do Pronatec no Estado da Bahia.

Porém, o Pronatec em 2013 e 2014 vai ofertar ainda mais oportunidades de capacitação profissional. Por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, novas modalidades de capacitações profissionais que tenham relação com o setor de serviços serão oferecidas nas cidades baianas que receberão delegações e até eventos esportivos, ampliando assim a quantidade de mão de obra capacitada.

O Pronatec da Bahia ofertará muitas oportunidades nos próximos anos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos do Pronatec 2013-2014 na Bahia

Por meio do site http://pronatec.mec.gov.br é possível consultar oportunidades em cursos gratuitos do Pronatec na Bahia. Assim que as vagas são disponibilizadas é possível saber a data de inscrição. No decorrer dos próximos meses você poderá consultar oportunidades nos cursos do Pronatec para a Bahia por meio desse portal eletrônico.

Em muitos municípios baianos a concorrência por uma vaga em cursos do Pronatec é bem grande. Na cidade de Camaçari, em algumas ofertas de qualificações foi preciso dormir na fila para conseguir uma vaga no curso. Por isso, é muito importante ficar atento a ofertas de oportunidades por meio do Pronatec para não ficar de fora dessa chance de conquistar conhecimento profissional e ascensão no mercado de trabalho.

Comente (será moderado)