Pronatec PE Cursos

O Pronatec PE promove o acesso ao Ensino Técnico e profissionalizante para os moradores de Pernambuco, assim como promove o acesso a melhores empregos na área de interesse dos candidatos inscritos para realizar um dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente.

O prazo para participar do O Pronatec PE foi encerrado recentemente, para os interessados em algum dos cursos a serem realizados nas localidades de Pernambuco, como: Santa Maria da Boa Vista e Distrito Umãs/Salgueiro, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro ou em localidades adjacentes.

O Pronatec PE promove o acesso ao Ensino Técnico e profissionalizante para os moradores de Pernambuco, assim como promove o acesso a melhores empregos na área de interesse dos candidatos que realizaram as inscrições para participar em algum dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente, sendo que o requisito básico para participação no Programa é a conclusão do ensino médio.

O maior objetivo do Pronatec PE é que cada vez mais pessoas, inclusive as menos favorecidas em relação a bens materiais, possam se capacitar para conquistar boas vagas no mercado de trabalho. Reconhecendo o ótimo trabalho do Senac na formação de profissionais, o Governo Federal contratou a instituição para realizar cursos de capacitação e técnico para você.

Muitos perderam o prazo das inscrições para participar no Pronatec PE, assim como os candidatos que não fizeram a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, perderam a oportunidade oferecida de um possível futuro melhor. As inscrições foram realizadas através da página do Pronatec na internet, onde os candidatos puderam encontrar os dados sobre o Programa e cursos, assim como quais os locais e qual a instituição responsável pelo curso e certificação, além do número de horas de cada curso, o turno em que é oferecida, a data de início e de término da formação.

Comente (será moderado)